O que você pode aprender com aulas de atuação?

Ao longo dos anos, as escolas dissolveram lentamente as artes de seu currículo, apesar de estudos indicando seu papel positivo no desenvolvimento de habilidades criativas de pensamento, cognitivo e resolução de problemas. Nem todas as crianças mostram interesse em artes de teatro, mas para quem faz, aulas de atuação podem ajudar a ensinar habilidades de vida a crianças que gostam do palco.

10 habilidades que pode aprender em artes de teatro

1. Confiança

O teatro ensina as crianças a assumir o comando em qualquer situação e a superar o medo de falar em público. Ele ensina a ter confiança e aprender com seus erros através da prática.

2. Criatividade

As crianças aprendem a pensar de forma criativa através do role-playing. Algumas pessoas o chamam de “pensar fora da caixa”, e é uma habilidade que é útil como um adulto que trabalha.

3. Foco

Ter que ouvir e contribuir durante uma peça ajuda a desenvolver habilidades de foco chave. As artes do teatro ensinam as crianças a construir uma maior concentração e manter suas mentes na tarefa atual.

4. Responsabilidade

As crianças aprendem quão importante é seu papel para uma atividade grupal. Se eles estão atrasados ​​com suas linhas ou não se preparam, isso afeta o resultado geral.

5. Dedicação

As crianças aprendem a dedicação através da prática e fornecem um resultado final. Eles aprendem a aparecer no tempo, desenvolvem bons hábitos de trabalho e desenvolvem um grande esforço para oferecer um show bem sucedido.

6. Linguagem corporal

O teatro ensina a comunicação não-verbal. As crianças aprendem a mostrar suas emoções através da linguagem corporal e como diferentes movimentos são interpretados por outros.

7. Trabalho em equipe

As crianças aprendem sobre a importância de trabalhar em conjunto. Quer se trate de uma orquestra infantil ou uma peça de teatro, os filhos têm que aprender a colaborar e contribuir para o maior sucesso de todo o grupo.

8. Determinação

Com prática e determinação consistentes, as crianças recebem um sentimento de realização após uma performance. Desenvolver a determinação em uma idade jovem os ajuda a alcançar seus objetivos no futuro.

9. Recebendo comentários construtivos

Recebendo críticas, algo com o qual muitos adultos têm dificuldade e podem considerá-la como parte negativa do trabalho. Através do teatro, as crianças aprendem que o feedback é apenas outra parte do processo de aprendizagem, não é algo que deve ser tomado pessoalmente.

10. Solução de problemas

As crianças aprendem habilidades críticas de resolução de problemas nas artes do teatro. Eles devem aprender a transformar uma bola de argila em uma xícara ou como seus personagens irão atuar em determinada situação. Essas práticas ajudarão as crianças a desenvolver uma habilidade importante que é necessária como adultos.